O vocalista da banda Maroon 5, Adam Levine, moveu uma ação juducial contra a Activision em razão de uso indevido de sua imagem no game musical "Band Hero", de 2009.
O cantor alega que, concordou em ceder sua imagem apenas para o título do jogo. Mas a desenvolvedora colocou sua representação virtual para aparecer cantando músicas de outros artistas. Diante da situação, Levine entendeu que é correto processar a Activision por quebra de contrato e violação dos direitos de imagem, pedindo uma indenização que não foi revelada.
Outros músicos que participam do jogo que possibilita "tocar" canções utilizando simuladores de guitarra, baixo, bateria e microfone podem ter seus personagens aparecendo cantando músicas de qualquer outro artista, inclusive do sexo oposto.
Gwen Stefani, vocalista do No Doubt, já processou a Activision pelo mesmo problema, segundo o G1. Courtney Love, viúva de Kurt Cobain, do Nirvana, processou a produtora Harmonix Music Systems por usar a imagem de Kurt em canções que não eram as dele no jogo "Guitar Hero 5".
Nenhum comentário:
Postar um comentário